sábado, 12 de setembro de 2009

ainda chuva.

Hoje meu dia começou como todos os que passaram junto com essa semana, com o barulho de chuva batendo no telhado e com a vontade imensa de não levantar da cama. Levantei, tomei café e sujei minha blusa (como todos os dias) troquei a blusa e fui pra escola. Fim.
Mentira, porque hoje a aula não foi normal, nós fomos pra Porto Alegre, até que foi legal, eu vi o Chico, vi a Ree.
Enquanto o onibos andava, eu ia pensando sobre várias coisas, sobre vários acontecimentos recentes, e coloquei em ordem muitas coisas, eu andava decepcionada com algumas pessoas, mas eu notei que o meu unico motivo de decepção é ninguem mais, ninguem menos do que eu. Eu escolhi ser assim. (não sei se escolha é a palavra certa, mas enfim..) Ninguem me forçou a nada, a opção foi totalmente minha. Ninguem tem culpa por eu ser completamente esquisita, e por eu ter nascido em século errado. Ninguem tem culpa de eu não gostar do que a maioria gosta, e no fim das contas sou eu que tenho que me adaptar a eles, e não eles a mim, porque como eu disse.. são maioria. Não adianta de nada eu ficar me lamentando por as pessoas serem pra mim o que eu imaginava que elas seriam, o que na verdade eu já sabia que não ia acontecer, eu me iludo. Quem mandou gostar do rock morando numa cidade em que se não há ninguem (ou quase ninguem) com o mesmo interesse, e mesmo ponto de vista? Quem mandou não gostar do que se tem pra fazer por aqui? Quem mandou ser tão seletiva e não ser muito sociavel? Agora, resta a mim assumir as consequencias.
Minha mãe sempre me falou, que um dia eu teria de arcar com todos os contras que viriam com esse modo em que eu tenho de ver as coisas, e eu não posso simplismente forças as pessoas a serem como eu, por mais que eu me sinta sozinha as vezes, tenho que ter em mente que quem provocou fui eu, mesmo que inconscientemente, eu sou a culpada por tudo isso..
Mas eu sei que se tem uma pessoa que eu sempre vou me dar bem, é comigo mesma. :)
Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário