Bom, faz uns dias que todos vemos/lemos/escutamos e presenciamos, mesmo que de forma distante a 'guerra' no RJ. O crime lá, agora, além de dominar as favelas e deixar famílias trabalhadoras em pânico (sim trabalhadoras, porque não é porque mora na favela que é bandido.) eles resolveram tomar conta da cidade toda.
Recentemente foi levantada a questão de que 'bandido bom é bandido morto'. Eu particularmente sou a favor disso. Mas com alguns critérios a serem seguidos: Bandido não é aquele que rouba um litro de leite pra sua filha que tá em casa chorando de fome. Nem aquele que num ato de desespero rouba cinco reias pra comprar um remedio pra um filho, ou algo assim. Infelizmente a nossa socioedade cria esses 'bandidos', que ao meu ver, sinceramente não são bandidos! Dá até pra entender o desespero de um pai. Muitas vezes, são esses que estão lá, lotando a cadeia, esses ladrões de galinhas, como são chamados.
Bandido é aquele filho da puta, egoísta que rouba porque quer ter um carro importando, ou que rouba porque a ambição é maior que tudo. Bandido é aquele que enquanto nós nos fudemos o ano inteiro pra pagar conta, trabalhar, tá lá no nosso governo roubando tudo o que pode, enfiando dinheiro na cueca e pagando de bomsinho nas horas vagas. Bandido é aquele que mata a ex namorada da forma mais cruel só pra não pagar uma pensão. Aquele que não dá a minima pros filhos que correm perigo de serem mortos porque ELES tem facções inimigas, e só pensam no dinheiro, na droga. Aqueles que aterrorisam a população, que enfiam arma na cabeça de senhoras de oitenta anos e roubam aquilo que lhes resta da aposentadoria.
Eu sinceramente penso que a bandidagem SEMPRE vai existir, porque o mau ta no sangue de alguns, desde que nasce, e por mais que haja educação é dificil de mudar, porque é índole. O que temos que saber diferenciar é o BANDIDO do bandido por falta de opção, esses sim merecem uma segunda chance, ás vezes eles estão no crime por medo, por chantagem, muitas coisas que nós que não vivemos isso -graças a Deus- não temos como julgar. Porque o bandido mesmo, o grande, aquele que merece ta na cadeia e nao sair mais, ah.. esse tá lá, só mandando e assistindo todo o 'auê' na sua TV de plasma 60 polegadas.
Fico me perguntando, quantas crianças hoje não verão seus pais chegarem do trabalho? Quantas pessoas receberão ligações informando que um familiar seu foi atingido pro bala perdida, e ou está em estado grave, ou morto.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
domingo, 21 de novembro de 2010
Fez sentido.
''Onde estiver, espero que esteja feliz, encontre seu caminho. Guiarde o que foi bom, e jogue fora o que restou. Tem horas que não dá pra esconder no olhar como as coisas mudam e ficam pra tras, o que era bom hoje não faz mais sentido. É uma hora isso ia acontecer, a vida cobra e a gente tem que crescer.
(...)
Sonhar e não desistir, cair e ficar de pé.''
Parece que o titúlo 'Onde Estiver' é totalmente destinado à mim. Essa letra, essa musica me mandaram pra outra dimensão, um passado não tão distante, mas que eu sinceramente me emociono muito quando lembro. Gostaria de compartilhar que sou a mais nova universitária da familia, e fico pensando, como tanta coisa mudou sem eu perceber.. Como o nxzero mudou minha vida de forma radical, um amor adolescente que me deu de presente uma das coisas mais importantes na minha vida, o gloria. Mas meu amor pelo nx, ele continua ali, afinal o que é de verdade nunca morre, mas de uma forma diferente, e de forma alguma me arrependo das indiadas, das noites mal dormidas, esperando pra ir em um show, das frustrações por não conhecer eles, da esperança de um dia ter uma fotinho do lado de cada um.
Vejo muita gente condenando, mas porra, eu tinha doze anos! Nunca fui uma fã muito louca no sentido de chorar freneticamente ou etc, mas sempre dava tudo de mim nos shows,, chegava em casa morta, colecionava revistas, essas coisas, que toda criança faz! Posso dizer, que o dia mais feliz da minha infancia, foi o dia que minha mãe me levou no primeiro show do nxzero! Nunca tinha ido em show de algo que gostasse, e minha mãe me deu esse presente. Ontem ainda ela e minha dinda vinham comentando de como meu olho brilhava depois daquele dia, eu nem acreditava que tinha visto o nxzero bem de pertinho! hahaha. E vou falar mais, minha mãe tava toda estourada por dentro, tinha que fazer uma cirurgia naquele dia e transferiu SÓ pra me levar. Eu não conheci o nxzero naquele dia, e nem nos outros mais ou menos 30 shows que eu fui depois daquele dia. Era o auge do nx, eles vinham praticamente todo mes, varias vezes por mês! Eu tinha até desistido de conhecer eles. Porque meu, levei tanta porrada, tanto tapa na cara, tanta gente que poderia ter me dado uma ajuda, mas por egoismo nunca fez nada. Minha mãe sempre dizia que tudo tem sua hora, e se não era a minha, paciencia. Mas ela sempre dizia também que UM dia, quando eu menos esperasse ela chegaria. E ela chegou, da forma mais natural possivel.. O nxzero já tinha perdido o posto de minha banda favorita a muito tempo, mas não pensa que é porque já não eram mais modinha, ou etc. Eu já gostava muito de gloria, eu conhecer os caras foi um adicional bonus pra ver que eles sim eram minha banda preferida. O nx é a segunda, há. E eu não precisei mendigar pra ninguém pra conhecer o nxzero, foi com meu esforço! Obvio teve ajuda de terceiros, mas o mérito foi meu, da minha luta! Assim como tudo o que acontece com o Gloria.
Antigamente eu me achava uma coitada por tudo dar errado pra mim, enquanto muitas tinham fotos com eles, eu não.. Hoje em dia, eu sei que há coisas mais valiosas que uma foto. Uma conversa.. um 'muito obrigado', são bem mais significativos. Não posso ser injusta em dizer que não alcanço meus objetivos, eu alcancei. E também não posso dizer que não teve a mesma importancia de quando eu tinha doze anos, a diferença é que quando eu tinha essa idade, na minha cabeça todos meus ídolos eram de mentira, não me imaginava trocando alguma palavra com eles, então, se eu chegasse a conhece-los naquela época, provavelmente eu gritaria, ou entraria em choque. Eles nunca serão como pessoa o que o gloria e pra mim, eles não existem palavras pra descrever.. Mas se não fosse o nx, talvez hoje eu nem soubesse quem é gloria.
Obrigado nxzero, a minha primeira 'balada' foi contigo. Meus melhores amigos foram feitos através de ti (e meus piores inimigos tb.). Através de ti conheci o Gloria, e vivo uma dás épocas que concerteza serão uma das melhores da minha vida.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Fã, não Fã - NATICO.
Andei lendo sobre algumas coisas, e hoje resolvi criar um post sobre o que é ser fã. Todo mundo tem um ídolo, um cantor, um ator, um esportista, enfim. A diferença é, algumas pessoas demonstram de forma errada, e muitas vezes acabam prejudicando o proprio idolo. Ás vezes por machucar, em uma tentativa descabida de levar um fio de cabelo dele pra casa, ou puxa roupa, e etc. Entendo sim, que cada um demonstra da forma que quer, mas muitas vezes se tu bate no teu idolo, é meio obvio que ele não vai ser o mais simpatico do mundo até por rplar um lance de trauma. Tu, particularmente, ia gostar de alguem te enxendo o saco o tempo inteiro? Não é porque a pessoa é famosa que é obrigada a aturar gritos histericos, puxoes de cabelo, aliás puxões de cabelo me lembra a menina que puxou o cabelo de um do mcfly e ainda foi na comunidade da banda contar.. achando lindo né. Arrancar cabelo e pedaço de roupa me soa tão old, na época em que nao existia internet, e nem foto digitalizada e nem toda essa facilidade que fãns tem hoje em dia.
Como vocês sabem, eu sou fã do gloria (que recentemente lançou um novo clipe lindo, assista aqui), e seguido fico fuçando o que falam pros meninos no twitter, desacredito no que leio. É um tal de oficializa daqui, me manda um oi de lá, manda beijo ali, segue pelo amor de deus. SEM contar o: '+1,+2..+44.' Porra gente, eles leem, não precisa mandar um bilhão de vezes, é muito chato.
Eu particularmente acho muito mais legal demonstrar que tu gosta de alguem ajudando-o. EX: votações, pedindo na radio, divulgando o trabalho. Claro, pode sim mandar mensagem no twitter, mas algo elaborado, que tenha sentido... quem sabe até tu pode ganhar um reply ou um RT do teu ídolo. Não seria muito mais legal? Pois é né, pensem.
Bom, o que me chamou a atenção foi a historia dessa menina, ela super fã do Justin Bieber, a historia é longa, então vou contar por cima, tá? Ela fez uma campanha gigante pro JB ir se apresentar no show da OPRAH, criu um twitter e mobilizou muita gente. Por fim, conseguiu, o queridinho das meninas lá estava se apresentando no palco da Sra Winfrey, então o produtor do Justin ficou sabendo que ela quem tinha sido peça principal para aquilo acontecer.. Moral da historia? Ela subiu ao palco, e o Justin cantou 'one less lonly girl' pra ela, e ainda a presenteou com um buque de rosas! Fofo né?
Acho que já citei historias parecidas por aqui, como a minha luta incansavel por um show do gloria aqui no RS. E CONSEGUI. :)
A Pâm, que tentou e TROUXE o forever the sickest kids pro brasil.
Pra mim essa sim, é a maior demonstração de carinho, tanto do fã, quanto do ídolo. Porque a historia dessa menina me tocou tanto? Porque eu sei o quanto a gente sofre, é criticado, é colocado pra baixo quando faz algo por pessoas que estão muito longe de nós. E mesmo assim, um abraço apertado do ídolo, quem quer que ele seja é o suficiente. E nem isso, porque sempre que fizemos algo de coração pra algupem que gostamos muito, nção esperamos ser reconhecidas, ou ter atenção especial.. o onico objetivo de quem gosta de verdade é ver o ÍDOLO sendo reconhecido, e que todos entendam porque que eles são tão importantes na nossa vida. Tô escrevendo isso aqui, e a saudade dos meus ídolos tá batendo MUITO. Mas fazer o que? Isso me lembra que logo logo começarei outra campanha.
Ah.. outra coisa que eu queria enfatizar. NÃO IMPORTA quem seja teu ídolo, tu pode ser fã do tiririca, se for real, nunca ouça as merdas que sairão da boca de outras pessoas. E sempre se lembre que a pessoa que tu admira é um humano, e que um dia ele pode estar de humor alto, e outros dias nem tanto, e que ele não é obrigado a aceitar TUDO o que falam dele, ou falam pra ele. Fico muito brava quando criticam os glorias no twitter, dizendo que são grossos ou etc. Carne e osso, lembra?
Como vocês sabem, eu sou fã do gloria (que recentemente lançou um novo clipe lindo, assista aqui), e seguido fico fuçando o que falam pros meninos no twitter, desacredito no que leio. É um tal de oficializa daqui, me manda um oi de lá, manda beijo ali, segue pelo amor de deus. SEM contar o: '+1,+2..+44.' Porra gente, eles leem, não precisa mandar um bilhão de vezes, é muito chato.
Eu particularmente acho muito mais legal demonstrar que tu gosta de alguem ajudando-o. EX: votações, pedindo na radio, divulgando o trabalho. Claro, pode sim mandar mensagem no twitter, mas algo elaborado, que tenha sentido... quem sabe até tu pode ganhar um reply ou um RT do teu ídolo. Não seria muito mais legal? Pois é né, pensem.
Bom, o que me chamou a atenção foi a historia dessa menina, ela super fã do Justin Bieber, a historia é longa, então vou contar por cima, tá? Ela fez uma campanha gigante pro JB ir se apresentar no show da OPRAH, criu um twitter e mobilizou muita gente. Por fim, conseguiu, o queridinho das meninas lá estava se apresentando no palco da Sra Winfrey, então o produtor do Justin ficou sabendo que ela quem tinha sido peça principal para aquilo acontecer.. Moral da historia? Ela subiu ao palco, e o Justin cantou 'one less lonly girl' pra ela, e ainda a presenteou com um buque de rosas! Fofo né?
Acho que já citei historias parecidas por aqui, como a minha luta incansavel por um show do gloria aqui no RS. E CONSEGUI. :)
A Pâm, que tentou e TROUXE o forever the sickest kids pro brasil.
Pra mim essa sim, é a maior demonstração de carinho, tanto do fã, quanto do ídolo. Porque a historia dessa menina me tocou tanto? Porque eu sei o quanto a gente sofre, é criticado, é colocado pra baixo quando faz algo por pessoas que estão muito longe de nós. E mesmo assim, um abraço apertado do ídolo, quem quer que ele seja é o suficiente. E nem isso, porque sempre que fizemos algo de coração pra algupem que gostamos muito, nção esperamos ser reconhecidas, ou ter atenção especial.. o onico objetivo de quem gosta de verdade é ver o ÍDOLO sendo reconhecido, e que todos entendam porque que eles são tão importantes na nossa vida. Tô escrevendo isso aqui, e a saudade dos meus ídolos tá batendo MUITO. Mas fazer o que? Isso me lembra que logo logo começarei outra campanha.
Ah.. outra coisa que eu queria enfatizar. NÃO IMPORTA quem seja teu ídolo, tu pode ser fã do tiririca, se for real, nunca ouça as merdas que sairão da boca de outras pessoas. E sempre se lembre que a pessoa que tu admira é um humano, e que um dia ele pode estar de humor alto, e outros dias nem tanto, e que ele não é obrigado a aceitar TUDO o que falam dele, ou falam pra ele. Fico muito brava quando criticam os glorias no twitter, dizendo que são grossos ou etc. Carne e osso, lembra?
Eu em um dia muito feliz.
E a celeste super emocionada, também né?
PS: O 'também né:' é por estar sendo reconhecida pelo ídolo.. e não porque ele é menino mais fofo.. Ah se meu namorado me pega chamando o Justin Bieber de fofo.
Mas ok, isso é historia pra um outro dia. HAHAHA. :)
Beijos, e apreciem seus ídolos com moderação.
Assinar:
Postagens (Atom)