quinta-feira, 8 de julho de 2010

fazer o bem sem olhar a quem.

Algumas pessoas tem tão pouco, mas mesmo assim, dividem este ''pouco'' com um animal.


Vi uma foto agora que me lembrou um fato que presenciei a alguns dias. Fazia por volta de uns 6 graus aqui, e eu e o Raffael fomos na locadora, quando voltamos me deparei com uma das cenas mais lindas que já vi até hoje..
Um morador de rua estava encolhido em um cobertorsinho minusculo e mesmo assim achou um espacinho pro seu cachorro, ambos se esquentavam naquele pedacinho de pano. Juro que eu voltei pra casa lacrimejando, porque é triste presenciarmos uma cena dessa e ao mesmo tempo é lindo de ver o amor que uma pessoa que tem praticamente nada doa pra mais um ser vivo. Tantas pessoas que maltratam animais por coisas absurdas, como xixi no tapete.. Ou jogam o animalsinho fora por ele ter ficado maior do que o esperado.. E uma pessoa que mal consegue sobreviver acha uma forma de amar e cuidar de outro ser.
Amor, muito amor pra nós. Nós que não passamos frio, não passamos fome, temos uma cama quentinha e pessoas que nos amam o tempo inteiro, que temos pra aonde correr quando chove, que temos alguem que nos lembre o quanto é importante a nossa presença. E mesmo assim nós, na maioria das vezes não damos valor, pelo simples fato de achar que não é importante.. Mas quando deparados com de sofrimento, algo aqui dentro diz que somos sortudos. Espero que isso não aconteça só comigo, e sim com todos que leem aqui.

Aqui está a foto que acabei de ver. :

Nenhum comentário:

Postar um comentário