domingo, 20 de dezembro de 2009

cinco e um.

cinco frases pra eu não simpatizar nas primeiras conversas. (vamos supor que todas essas frases são ditas por pessoas que não tem se quer um vinculo de amizade comigo.)

1. 'eai dani! posso ir passar o final de semana na tua casa?' - como assim, tu nunca nem se quer me viu pessoalmente? -
2. 'amiga, como tá a vida? poxa, to morrendo de saudades' - saudade do que? -
3. 'ai, nunca mais nos falamos' - como assim? a gente nunca se fala! -
4. 'manda um recado pro Di Ferrero?' -recado pro Di Ferrero? as chances de eu falar com ele são as mesmas que as tuas. -
5. 'poxa tu nunca me dá detalhes.' - alou né, não falo detalhes da minha vida pra qualquer um -


UMA atitude pra eu te por fora pro resto da vida, independente do tempo que eu conheça:

1. FALSIDADE.

Eu sou o mais verdadeira possivel com todos, falo a verdade, mas nunca sou monstruosa, e malvada, tipo, de chegar pra algum gordinho e dizer: 'nossa, tu tá terrivel com essa banha ai, hein?'. Eu quero que todos sejam o mais sinceros possivel comigo, me falem o que realmentem pensam de mim, e não saiam por ai falando inverdades, e etc. Querendo (como diz o ditado) achar guampa em cabeça de cavalo, e chegar na minha frente e querer ser a pessoa mais amavel do universo.
Eu não preciso de gente assim no meu círculo de amizades, ele já é pequeno, um a mais, um a menos, não vai me fazer falta. Eu vou dizer que tem pessoas que um dia eu considerei grandes amigas.. mas por besteiras (que vejo que nem são tão besteiras assim, pois serviram pra me mostrar como tais são.) deixaram suas máscaras caírem.


Mas, a vida é um labirinto, tu nunca sabe quem irá encontrar na proxima encruzilhada. A vida, ás vezes nos prega umas peças, ela coloca pessoas erradas e demora pra nos mostrar, mas um dia.. a um dia ela mostra! E ai, a gente cai com a decepção, mas levanta. E assim vai ficando mais forte, vai aprendendo a escolher mais, e mais, fica cada vez mais seletivo. Então, ela cansa de nos pregar, e coloca no nosso caminho pessoas incriveis, que talvez pro influencia de outros nós nunca notamos tal presença, e o quão maravilhosa ela é. E quando notamos, nos enchemos, e respiramos com tranquilidade, por saber que quem esta do nosso lado, jamais deixará dali.

quem quiser, que vista esse chapeu ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário